Santo Ivo

Todas as religiões, em última instância, objetivam o bem-estar da pessoa, seu convívio em harmonia e inserida num contexto de paz social. Todas as religiões sem distorções objetivam o Bem! Em particular, em nossa jornada, buscamos nos pautar pelas lições de Santo Ivo (padroeiro dos advogados). É certo que somos simples mortais. Simples andarilhos humanos e, portanto, com defeitos e imperfeições. Porém buscamos, na medida do possível, observar a lição de sobrevivência e prática cotidiana de Santo Ivo. No que se refere às Religiões inseridas no contexto social, acreditamos que o Estado brasileiro de fato deve ser Laico. Assim a relação entre Igreja e sociedade deve coexistir em harmonia, voltada, contudo, para fins sociais (como trabalhos sociais voluntários em comunidades carentes). A Igreja, portanto, para nós, não deve interferir nas relações estatais. Finalmente, o Preâmbulo de nossa Constituição Brasileira, que rege nossas relações sociais, defende o Estado brasileiro: “Sob a Proteção de Deus”. Isto para nós possui grande importância política e serve como relevante guia para atos e condutas em nossa Sociedade brasileira.

Santo Ivo

Resultado de imagem para santo ivo
Imagem: Pinterest

Padroeiro dos Advogados

Nascido na Baixa Bretanha, França, no ano de 1253, Ivo de Kermartin revelou-se padroeiro dos advogados. Estudioso de Filosofia, Teologia e Direito, mas, acima de tudo, defensor nato, dotado de sabedoria, imparcialidade e espírito conciliador.

Enquanto sacerdote, foi nomeado juiz eclesiástico, honrando com vigor a função que lhe fora depositada em defesa dos injustiçados, tornando-se conhecido como “Advogado dos Pobres”.

Há quem diga que foi o primeiro advogado a entrar no céu, por seu incrível dom de argumentação e senso de justiça.

%d blogueiros gostam disto: